quarta-feira, maio 17, 2006

Código da Vinci X Bíblia Sagrada II

Gente, o assunto está esquentando. Ao mesmo tempo em que o marketing está cantando alto de um lado, de outro temos uma cruz vazia.
São palavras contra A Palavra.
O pastor Max me mandou por e-mail o comentário abaixo que eu tomo a liberdade de repartir com todos. Ele disse:
Concordo que o sucesso de "O Código da Vinci" está em muito baseado na tremenda campanha de marketing que circunda a obra. Precisamos também lembrar que juntamente com o livro está sendo vendida cultura. O livro comunica, em níveis conscientes e inconscientes. Ele tem mudado a maneira como pessoas percebem Cristo, negando afirmações chave da fé cristã.
Além disto, muitos que não simpatizam com a Igreja têm encontrado apoio neste livro. Penso que não podemos deixar esta oportunidade passar em branco. Podemos e devemos utilizar o livro para falar da Verdade com V maiúsculo. Ao contrário do que diz o trailer do filme, não precisamos "procurar a verdade" (seek the truth). Por nós mesmos seríamos incapazes de achá-la. No entanto, ela já veio a nós na pessoa de Jesus, o Filho do Deus Vivo. Ele diz "Eu sou a Verdade."
Com isto quero reforçar a idéia de que o assunto é polêmico, é muito interessante e temos uma boa oportunidade de participar de um debate deste tema pelo lado cristão no próximo sábado. Não percam!