sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Unidos Pelo Amor de Deus

Faz algum tempo que não fazia contato. Para falar a verdade, desde a virada do ano tinha me disposto a escrever algumas coisas durante as férias, mas não tem dado muito tempo.
Falando em virada do ano, não entendi quando todos falavam em “festa do porco” na TV e usavam a figura de um festivo suíno em fantasias e como símbolo das comemorações de Ano Novo. Puro descuido meu, pois mais tarde li que 2007 é o Ano do Porco no calendário chinês.
Para os desinformados como eu, cada ano dentro do calendário chinês recebe o nome de um entre 12 animais, uma espécie de horóscopo. Eu nasci em 1964, Ano do Dragão - talvez isso explique um pouco da minha cara feia - como se o ano tivesse alguma influência na personalidade ou características da pessoa humana... mas tudo bem...
Na IELB, cada ano também recebe uma denominação especial. Mas nada de porco, vaca, cavalo ou coisa que o valha. Cada ano recebe um assunto dentro do lema geral da Igreja “Cristo para Todos”.
Em 2004 iniciou-se uma série de temáticas que se completa em 2010. Em 2005 o tema era "CRISTO PARA TODOS - Nascidos como filhos de Deus", com ênfase nas crianças. Ano passado o tema foi "CRISTO PARA TODOS - Moldados pela ação de Deus", enfocando os jovens.
O tema para este novo ano é "Unidos pelo amor de Deus" tendo como versículo Bíblico destaque Hb13.4: "Que o casamento seja respeitado por todos." Ênfase no relacionamento do casal e no matrimônio, assunto-chave e portanto de grande interesse do nosso grupo.
Ah, para quem quiser se inteirar dos próximos animais no calendário chinês para não pagar mico nos anos seguintes, vai aí a lista: porco, rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo e cachorro, iniciando em 2007 até 2018 e assim sucessivamente. Um pouco de cultura inútil para quem tem espaço vago no HD mental...
Mas não esqueça: na IELB, 2007 é o ano dos casais. É uma grande oportunidade para estudar, celebrar, pedir e agradecer pela família... Sobre isso falaremos mais futuramente.
Que Deus nos una a ele pelo amor de Cristo e que este amor seja guia em nossa vida diária.