segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Família Falida

À propósito do reinício dos trabalhos do Grupo de Casais no ano de 2007 daque a duas semanas, o Pastor Egon contribui com um artigo que escreveu para o Diário de Canoas. Leia e reflita.

“A FAMÍLIA BRASILEIRA ESTÁ FALIDA”
Esta foi a frase ouvida numa reportagem da rádio Gaúcha no dia 13/02/07. Ela me chamou a atenção pela seriedade e preocupante verdade que encerra. Já havia ouvido, há alguns anos, a frase: “A família brasileira está em crise”, no entanto, parece que a situação chegou ao caos. Se a família brasileira está falida, a sociedade está falida, o país está falido, pois a família é a base, a “célula mater” da sociedade. Não quero crer em falência da célula mãe, pois ainda existem, e creio existirem muitas famílias estruturadas, felizes, com princípios éticos e morais dignos, com paz e harmonia, com um lar feliz. Mas o tema traz profunda preocupação e deve nos fazer refletir.
Me preocupa quando alguns políticos e educadores querem que sejam distribuídas “camisinhas” nas escolas, para prevenção de uma gravidez indesejada ou doenças venéreas. Em vez de ensinar e educar sobre o uso correto do sexo, pisoteiam todo e qualquer princípio ético e moral, para incentivar a promiscuidade, a libertinagem e irresponsabilidade no uso do sexo.
A luta pela liberação do aborto é outro assunto que deveria nos trazer preocupação. Sendo liberado pura e simplesmente, sem nenhum escrúpulo ou motivo horrendo.
Queridos casais! Olhando para dentro da Bíblia, que defende a família, e esta está intimamente ligada com a dignidade no casamento, ouço ela me dizer: “Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as mulheres sejam fiéis uns aos outros. Deus julgará os imorais e os que cometem adultério.” Hebreus 13.4.
“A família brasileira está falida”, esta pode ser a triste realidade, se simplesmente deixarmos tudo acontecer, sem nos manifestarmos e lutarmos pela base firme e forte de uma sociedade saudável e feliz.
A Igreja Evangélica Luterana do Brasil, a nossa Igreja, tem como destaque em 2007, “A Família”, a união abençoada por Deus, entre um homem e uma mulher. Tenha Deus misericórdia de nós, e por amor aos que ainda lutam pela moral, pelo casamento, pelo amor verdadeiro dentro de uma união feliz, nos dar a sua benção.
Feliz 2007! Deus abençoe o trabalho do nosso Grupo de Casais, tendo ao único e bondoso Deus sempre no centro de tudo, como base, fundamento e motivo de todo o louvor, honra e glória.
Pastor Egon Kopereck