segunda-feira, julho 10, 2006

Músicas de Roda

Lista de músicas para serem cantadas nas brincadeiras de roda.
As coreografias variam de acordo com os costumes locais e época.
Se alguém quiser saber alguma coreografia em detalhe, escreva um e-mail que ficarei grato em ajudar, dentro das possibilidades/disponibilidades.
Também procuramos alguém que possa gravá-las em MIDI ou MP3 (gaita, violão, ...) para divulgação e uso na União Juvenil, Grupos de Casais.
As letras podem ser copiadas diretamente di site ou divulgadas por link, sem problema, pois são de domínio público, até onde sei.

Ø BINGO
Eu tinha um cachorrinho sentado na janela
Bingo é seu nome (2x)

B – I – N – G – O (3X)

Bingo é seu nome!
B – I – N – G – Oh!

Ø Quando moças e rapazes
Quando moças e rapazes vão à feira passear:
Bom dia! Bom dia!
Se não levam bom dinheiro pouca coisa vão comprar:
Boa tarde! Boa tarde!
Tralalá; tralalá; tralala-la-la-la-la;
tralalá; tralalá; tralala-la-la-la-la!
Boa Noite! Passe bem!

Ø Anda roda, diz: anda roda
Anda roda, diz: anda roda. Eu quero escolher uma flor.
Aquela que for mais bela Eu quero pro meu amor.
Anda roda, diz: anda roda. Eu já sei qual escolher.
Aquela que for mais bela, com ela me abraçarei.

Ø Olha o brinca, brinca
Os rapazes estão na roda para dar um girozinho
E tirou, e tirou uma moça para não girar sozinho.

Olha o brinca, brinca e torna a brincar
Vamos dar a maia-volta, volta-e-meia vamos dar. (2x)

Ø Os rapazes estão na roda...
Os rapazes estão na roda para dar um girozinho.
E convidam suas amigas para não girar sozinho.

Oh, gira! E torna a girar.
Vamos dar a meia-volta, volta-e-meia vamos dar. (2x)

Ø Laranja, ó laranja deixa o sumo amarelo
Laranja, ó laranja deixa o sumo amarelo. (2x)

Troca o par e deixa o par. Meu amor é que eu cá quero. (2x)

Meu amor é que cá quero. Meu amor eu cá queria. (2x)

Não me sai do pensamento nem de noite, nem de dia. (2x)

Ø O caçador bem cedo vai
O caçador bem cedo vai, de sua casa ele sai
E pede ao seu querido bem que nos seus braços vá também.

Adeus, adeus querido amor.
Partindo assim deixando a dor
Vou dar a mão pra despedir, pois meu caminho eu vou seguir.

Ø Alecrim Dourado
Alecrim, alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado. (2x)

Rapazes: Ó meu amor: quem te disse assim que a flor do campo é o alecrim.
Moças: Ó meu amor: quem te disse assim que a flor do campo é o alecrim.

Ø Eu sou o Rei da Serra
Eu sou o Rei da Serra, senhor da paz e guerra
Vós todos reunidos aqui estais servidos.

O caçador atira, a pomba em boa mira.
E todos nós cantemos e nossa voz alcemos:

O caçador a pomba achou, o caçador a pomba achou, a pomba achou! (2x)

Ø Atrás do Campanário
Com três palmadas assim, e com os pés também.
Atrás do campanário outra vez.

Bom dia por aqui, e por ali também.
Atrás do campanário outra vez.

Ø 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 (2x)

1, 2, 3. Outra vez. Mais feliz não posso ser. (2x)

Ø Um passinho cá
Um passinho cá, um passinho lá.
Gosto de brincar e de cantar – tra-la-la

Calcanhar e ponta, conta um-dois-três.
Até logo. Olá, muito prazer.

Ø A carrocinha pegou
A Carrocinha pegou três cachorros duma vez (2x).

Tra-la-la que gente é essa! Tra-la-la que gente má! (2x)

Ø Pezinho
Ai bota aqui, ai bota ali o teu pezinho
O teu pezinho bem juntinho com o meu. (2x)

E depois, não vá dizer
Que você, já me esqueceu (2x)